O ex-prefeito Silvio Peccioli e Maria Helena, ele pré-candidato à prefeitura e ela, vice, ambos do DEM. Foto: Divulgação |
Ex-prefeito, vereador e advogado entram na corrida
A população de Santana de Parnaíba já tem um cenário definido para as eleições municipais de outubro deste ano. Após as convenções de 30 e 31 de julho, a cidade soma quatro nomes que disputarão pelo posto mais alto do Executivo.
No sábado (30) pela manhã foi realizada apresentada a coligação Parnaíba em Boas Mãos, que lançou a pré-candidatura de Silvio Peccioli à prefeitura, com Maria Helena como sua vice. Ambos são do Democratas, partido que está coligado com outras oito legendas: PC do B, PDT, PV, PTB, PPS, PSB e PMDB.
Naquela mesma tarde, Nunes Ambiental foi oficializado como pré-candidato à prefeitura do município pelo PMN, na coligação Renovação e Progresso. Seu vice será Helder Augusto Medina Bittencourt do PSL. Junto com eles está o PT do B.
No domingo (31) foi a vez do PEN anunciar a pré-candidatura do atual vereador Agnaldo Moreno à prefeitura, com Eduardo Lage, do PSDC, como seu vice. Ao lado do PRP, as legendas apresentaram a coligação Somos Todos Por Parnaíba.
Antes, no dia 22, o PSDB havia realizado a sua convenção, na qual confirmou a pré-candidatura de Elvis Cezar, atual prefeito, pela reeleição, e a de seu vice Oswaldo Borelli. A legenda está na coligação Avança Parnaíba, junto com outros 13 partidos, sendo eles o PRB, Pros, PHS, PSC, SD, PPL, PTC, PTN, PR, Rede, PRTB, PDT e PSD.
Ainda é preciso aguardar pelo fim do período de registro de candidaturas, que de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é no dia 15 de agosto, mas, por enquanto, os quatro (Agnaldo Moreno, Nunes Ambiental, Elvis Cezar e Sílvio Peccioli) formam o cenário da disputa pelo Executivo da cidade.
Juntas, as quatro coligações apresentaram ainda 292 pré-candidatos a vereador, 17 deles ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal.
Legislativo
Por falar em vereadores, na terça-feira (2) voltaram as sessões ordinárias da Casa de Leis de Santana de Parnaíba.
Sem Ordem do Dia, vereadores aproveitaram o tema Livre para expor requerimentos e solicitações e, em alguns momentos, até mesmo, trocar farpas entre situação e oposição.
Eleito vereador por sete mandatos, Nequinho Desanti (PMDB) aproveitou a ocasião para anunciar que não sairá como candidato este ano, mas lançará sua filha, Rita Nequinho, pelo PSC.
O parlamentar afirmou que seria o momento de renovar as cadeiras e reforçar a presença feminina na política da cidade, além de reforçar a experiência da jovem, que, segundo ele, atuou como sua assessora voluntária por cerca de dez anos.
MATÉRIA DA FOLHA DE ALPHAVILLE de 05/08/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário